Um jornal do Concelho de Santo Tirso trouxe a público uma denúncia relativa à falta de condições de segurança de um troço da Estrada Nacional 105. É um facto que há buracos na zona, e disso mesmo dá conta a fotografia colocada nesse jornal e amplamente divulgada depois nos vários blogs desta cidade. A esse propósito, lembrei-me de uma rua na cidade do Porto, por onde passo desde miúdo, que há uns 20 anos, pelo menos, se encontra em estado bem pior do que o da nossa 105, sem que ninguém, tanto quanto julgo saber, tenha feito tamanho alarido por causa disso. Não menos curioso é o facto de hoje o Jornal de Notícias trazer à estampa um artigo de página inteira com fotografias de diversas artérias da cidade onde os buracos chegam a comemorar aniversários, e não constar dessa lista a tal rua de que vos falo. Há uns bons 20 anos que a Rua de Costa Cabral, desde o entroncamento com a Rua da Igreja da Areosa, perto da Confeitaria Doce Alto, até ao cruzamento da Areosa, na fronteira com os concelhos da Maia e de Gondomar, está bem pior do que a nossa 105 e do que qualquer uma das ruas retratadas na reportagem do JN de hoje. Estou certo de que terá sido um esquecimento, ou mero lapso, de que darei conta logo que possível ao diário portuense.
Deixo-vos a imagem da referida página, penalizando-me desde já pela má qualidade da fotografia, que foi tirada com o telemóvel. Obrigado pela compreensão.
Deixo-vos a imagem da referida página, penalizando-me desde já pela má qualidade da fotografia, que foi tirada com o telemóvel. Obrigado pela compreensão.
Sem comentários:
Enviar um comentário