terça-feira, 9 de junho de 2009

Abstenção é o único vencedor das Eleições Europeias

Surpreendeu-me muito o facto de elementos da JSD estarem a cantar vitória muito antes das urnas fecharem , tal como se viu em diversos órgãos de comunicação social.


Não me incomodou estarem a lançar foguetes ao ar. Incomodou-me foi as fracas expectativas desta gente!

Então, Portugal registou uma taxa de abstenção de 62,9%.
O que significa que APENAS 37,1% dos portugueses recenseados votou e desses votos 6,6% foram nulos ou em branco.

E é isto que me entristece: como podemos criticar os nossos governantes, afirmar que "se fosse eu fazia isto e aquilo", quando numa oportunidade de mostrar a nossa opinião, de defender os nossos ideiais, de ser participativo, aparecem logo outras prioridades?

2 comentários:

Menina Tirsense disse...

Concordo inteiramente com o que aqui escreve. É lamentável que um país se demita assim do exercício de um direito por que tantos anos aguardou e lutou. A democracia faz-se do empenho e da participação do eleitorado, mas em Portugal parece ser mais fácil criticar e enxovalhar do que fazer alguma coisa concreta para mudar. É o país que temos!

Anónimo disse...

http://santotirsotodaaverdade.blogspot.com/2009/06/menina-tirsense-ou-menina-do-conto-do.html