segunda-feira, 9 de março de 2009

Inaugurado o Polidesportivo do Complexo Desportivo Municipal


Área de jogos polivalente junta-se à piscina e pavilhão municipais
O empreendimento representou um investimento camarário de 1,4 mil milhões de euros

Na tarde de sábado, 28 de Fevereiro, com pompa e circunstância foi inaugurado o Polidesportivo que enriqueceu e aumentou o Complexo Desportivo Municipal existente (piscina e pavilhão), o qual, a médio prazo, vai dispor de um espaço destinado a desportos radicais.
Com o pavilhão, piscina e polidesportivo, para já, e depois, com os jogos radicais, os tirsenses têm ao seu dispôr umas óptimas infra-estruturas para se dedicarem ao desporto, preparação física e natação. estas práticas desportivas, disponibilizadas pela Câmara Municipal, não só dão mais qualidade de vida, como fazem bem à saúde.
A cerimónia de inauguração foi presidida pelo presidente da edilidade tirsense, Castro Fernandes. Estiveram, ainda, presentes os vereadores, Ana Maria Ferreira, Júlia Godinho Moinhos, Luís Freitas e José Pedro Machado, presidentes de Juntas de Freguesia, representantes de associações desportivas e instituições, para além de bastante público. O Grupo de Bombos Amigos do Sanguinhedo abrilhantou o momento da festa que se estava a viver.
(...)
A estreia do campo de futebol de sete aconteceu com uma partida entre velhas guardas do F.C. Tirsense e do C. D. Aves, sendo dirigido pelo ex-árbitro, Paulo Paraty.
(...)
No novo espaço foram instaladas redes de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e iluminação pública.
Em diversos pontos da zona de circulação foram colocadas papeleiras fixas, em aço inox, bancos em chapa perfurada e delimitadores retrácteis em inox.Nos espaços verdes envolventes foram plantados arbustos e, nas zonas de circulação, foram utilizados materiais adequados à utilização de patins, skates e bicicletas.

Notícia: Jornal de Santo Thyrso (6 de Março de 2009)
Foto: Câmara Municipal de Santo Tirso
Agora não podemos inventar desculpas para não praticar exercício físico. Com condições de excelência como é o Complexo Desportivo Municipal, Santo Tirso disponibiliza um grande espaço que vai permitir receber centenas de tirsenses a cada mês.

Sem comentários: