segunda-feira, 16 de março de 2009

Santo Tirso recebeu Primeiro Encontro Nacional de Casas Abrigo

A Câmara Municipal de Santo Tirso promoveu, há cerca de um mês, o Primeiro Encontro Nacional de Casas Abrigo, no Auditório do Centro Engenheiro Eurico de Melo.
Essencialmente destinado a equipas técnicas das Casas Abrigo de todo o país, a iniciativa contou com a presença de Castro Fernandes, presidente da autarquia, e teve como objectivo avaliar as necessidades destas instituições ao nível da prática profissional das equipas técnicas; partilhar experiências; promover a articulação interinstitucional; identificar problemas e/ou lacunas e reflectir sobre as competências facilitadoras de uma intervenção adequada.

As casas abrigo / refúgios são unidades residenciais destinadas a proporcionar acolhimento temporário a mulheres vítimas de violência doméstica, acompanhadas, ou não, pelos filhos menores.

5 comentários:

Anónimo disse...

Há cerca de um mês e agora é que se fala disso??? Soa a oportunismo barato só porque não havia mais nada para escrever!!!

Santo Tirso Positivo disse...

Caríssimo anónimo,
O motivo pelo qual apenas hoje menciono este importante evento na área de acção social, é porque apenas tive acesso ao Jornal Entre Margens, edição de 11 de Março, neste fim-de-semana que findou. E foi nesse mesmo órgão de comunicação social que o meu post se baseou.

Anónimo disse...

AHHHH! PENSEI QUE VOCE ERA DAQUELAS QUE IA A TODAS AS INICIATIVAS ORGANIZADAS PELA CMST. A ALGUMAS ATE IA DE VESPERA E PIUNHA OS TEXTOS AQUI ANTES DA RTP E DA AGENCIA LUSA!!!! AFINAL VOCE LIMITA-SE A COPIAR TEXTOS DOS JORNAIS E DEPOIS VEM PARA AQUI ENGANAR AS PESSOAS E DIZER QUE ESTEVE NOS SITIOS QUE APOSTO QUE NEM SABE ONDE FICAM!!! TENHA VERGONHA!!!

Santo Tirso Positivo disse...

Caro anónimo 2:
Não, não sou daquelEs que vão a todas as iniciativas organizadas pela autarquia. Vou às que quero, quando sou convidado, como todos os munícipes, quando tenho possibilidade e conhecimento das mesmas. Sou preso por ter cão e preso por não ter: se vou aos eventos e dou eu próprio a notícia, sou criticado; se não vou e recorro à comunicação social local, o mesmo acontece...

Anónimo disse...

Vá trabalhar e deixe-se de ir ou de fazer eco do que o poder afirma. Talvez assim alguém acredite que você é UMA CIDADÃ comum!!!!