quarta-feira, 17 de junho de 2009

Santo Tirso Hoje = Santo Tirso PSD

Sinto-me impelido a comentar um post publicado hoje no blog Mais Santo Tirso intitulado "Serão Meras Coincidências?"

Este texto pequeno em tamanho, mas riquíssimo de conteúdo, faz referência ao novo jornal existente em Santo Tirso.

"Santo Tirso Hoje" - a começar pelo nome que nos remete logo para um engano escandaloso, na medida em que "Hoje" refere-se a uma rotina diária e não quinzenal, como se verifica ser a periodicidade desta tentativa falhada de órgão de comunicação social.

Em segundo lugar, o seguinte: quantos comentários não têm aparecido neste e mais blogues alegando que o Jornal de Santo Thyrso é controlado pela autarquia tirsense.
E o Santo Tirso Hoje é controlado por quem??? Obviamente pelo PSD!!!
É impressionante como é que um jornal que se assume "como independente de todos os poderes políticos e económicos, bem como de qualquer credo, de qualquer doutrina ou ideologia, respeitando todas as opiniões ou crenças" consegue ser tão tendencioso.

Terceira e última questão: em relação ao texto sobre o estudo do INTEC (um texto opinativo e especulativo e não uma notícia) como é possível que alguém que diz gostar tanto de Santo Tirso, que Santo Tirso é lindo, critica os bons resultados obtidos por Santo Tirso numa classificação elaborada por uma entidade independente???

Para finalizar, NO MEU BLOG EU PUBLICO O QUE QUERO, QUANDO QUERO!

14 comentários:

Anónimo disse...

Não é sim ! Tens de obedesser à ordem do Patrão!

Santo Tirso Positivo disse...

Prestimoso anónimo:
Existe um programa no nosso país denominado Novas Oportunidades. Como pessoa simpática que sou, mesmo não o conhecendo, deixo-lhe um conselho: frequente um e aprenda a escrever! Vai sentir-se melhor consigo próprio e deixar de fazer figuras tristes.

Saudações positivas

Anónimo disse...

Tu não entendes , és....
OBDECER é o correcto!
Este "obedesser# é intencional ! Queres que faça um desenho? Publica o comentário ,vá lá Viegas!

Santo Tirso Positivo disse...

LOOLLL
Não, de facto, não é OBDECER, mas sim OBEDECER!
Vá lá, aprender não custa nada e só lhe fica bem. Não tem vergonha de ser assim tão burro, naquela que é a sua língua mãe? Muito patriótico, sem dúvida, adulterar a língua portuguesa...
Apresse-se, daqui a pouco entra em vigor o novo acordo ortográfico e o senhor ainda nem o anterior aprendeu...

Tenho pena de si, mas desejo-lhe na mesma Saudações Positivas

Anónimo disse...

Infelizmente a democracia tarda em chegar a Santo Tirso. Sou simpatizante e votante do PS. Mas sinto-me envergonhado com a manipulação da comunicação social de Santo Tirso. Ele é o Jornal de Santo Tirso, é Rádio, é a TV Digital, é revistas... é tudo manipulado pela Camara, agora até o zé graça (não estava habituado andar de BMW). Isto é a democracia do 25 de Abril? Isto é meu PS? Não, não é. Se o"Santo Tirso Hoje" é do PSD, os meus parabéns. Foi preciso...eles (PS) deixaram de ser democratas. Se tiver erros corrija. Obrigado.
Ah, ia-me esquecendo, tenho que ser anónimo :) Será que neste blogue também não existe democracia!!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente, tem que haver democracia e oposição feita com elevação. Isso não existe em Santo tirso.

Anónimo disse...

Que azia!!!!
Meu caro, custa ouvir umas verdades!!!
Pena que, como no caso do Jornal de Santo Thyrso, tambem o seu blog seja alérgico a vozes dissonantes da "ditadura" socialista

Anónimo disse...

Santo Tirso positivo, qual é o teu tacho? Tens que ter um tacho qualquer. Quem defende Castro Fernandes ou é ignorante, vai nas cantigas dele e é vitíma da manipulação barata que é feita em Santo Tirso ou então tem um tachinho qualquer. Tu deves ter tacho.

Anónimo disse...

Meu caro, esse estudo do Intec vale o que vale, ou seja, nada... com odo o respeito, são por demais publicas as bases desse estudo, e tambem a quantidade de muncicipios que nele participaram... querer aceitar esses valores como algo de que Santo Tiro de seve orgulhar não e mais do que estar a querer atirar areia aos olhos dos Tirsenses!

Anónimo disse...

Mais um palerma.
Como pode haver alguém a contestar o direito de dar a sua opinião num novo jornal (criado porque o Jornal de Santo Tirso fechou todas as portas à informação e à contestação a Castro Fernandes), quando todos os meios de comunicação tirsenses estão fechados à opinião pública.
Porque não contesta o Jornal de Santo Thyrso ou a Santo Tirso TV.
Quer um exemplo? Vá a Santo Tirso TV e veja a abertura da feira de artesanato.
Aquilo não é nem nunca foi notícia de qualquer evento. Aquilo é um autêntico meio de propaganda de Castro Fernandes.
Porque não contesta a forma como Castro Fernandes gasta os impostos que os tirsenses pagam?
Outro Exemplo; no próximo dia 26, véspera das eleições, o G.C. Sto Tirso, vai organizar um jantar comemorativo do seu 48º aniversário.
Se o dia do seu aniversário foi no passado dia 16, porque fará o Jantar no dia 26, véspera das eleições?
Tenho a certeza que o autor deste blog é sócio do Ginásio e vai marcar a sua presença, também.
Porque não contesta a data?
Mais areia para os olhos… não.

Santo Tirso Positivo disse...

Sócio do ginásio eu? Teoria interessante a sua! E vou estar no jantar? Pronto, se é você que diz e se você sabe....

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo anterior.
Não sei se sabe se não, mas o ginásio de Santo Tirso desde sempre foi um clube “chegadinho” ao poder e a razão é simples, é o poder que o “alimenta”.
Claro que o seu 48º aniversário da sua fundação, desde que seja comemorado em Setembro, não haveria problema algum se realmente não fosse véspera de eleições e provavelmente transformar uma festa de aniversário em comisso político com Castro Fernandes depois de uma longa maratona (participação no comício com os idosos em Fátima) a dizer “… enquanto eu for presidente da Câmara, o Ginásio pode contar comigo…”
Meu amigo anónimo, pior que este, seria o Ginásio organizar um jantar para comemorar o 47º ou 48º aniversário de inicio das actividade, cuja efeméride ocorreu em 4 de Maio.
Ainda bem que não se lembraram dessa, mas quem sabe!

Anónimo disse...

Não me diga que está a pensar no dia 10 de Outubro (véspera das eleições autárquicas)?
Seria uma simples coincidência.
Realmente quem sabe se esse dia também não será, pela primeira vez, comemorado?
O ginásio merece… e Castro Fernandes também!

Anónimo disse...

Amigos... o PS fez um grande trabalho em Santo Tirso. se voces fossem inteligentes, pensariam que a Camara tem um orçamento para realizar todas as actividades e obras. Já agora, o que faria o PSD se ganhasse?? Digam-me lá? A Praça dos Saberes e dos Fazeres...! Estamos na cidade das maravilhas ou aonde. Por favor, sejam racionais