quarta-feira, 13 de maio de 2009

Quem tem telhados de vidro...

Recebi este comentário, que me deixou intrigado e que gostaria de partilhar convosco.
Aproveito também para deixar um voto de felicitações aos alunos da Escola Secundária D. Dinis que organizam esta iniciativa.

"Ola, boa noite em primeiro lugar, queria apenas salientar o seguinte, uma turma da escola secundária da D.Dinis em Santo Tirso do 12 ano, tinha um trabalho para apresentar na area de projecto, esse trabalho consisti-a em efectuar um debate tipo PRÓS E CONTRAS, com os varios Partidos do Concelho, após vários contactos, confirmaram a presença, a JS, a JSD, o CDS e o PNP.
Com tudo isto o grupo de trabalho decidiu seguir com este projecto para a frente, criando toda a logistica, prepararam o tema, estudaram o tema, tema esse AS MIGRAÇÕES.
O Debate estava marcado para o dia 13 de Maio, mas precisamente amanha, quando à ultima Hora a JSD, O CDS E O PNP, CANCELAM A SUA PRESENÇA.
Temos pena que depois de todo o trabalho que tivemos, pois era um trbalho que contava para nota de final de curso, temos pena que o unico partido que NÃO cancelou a presença tenha sido a Juventude Socialista.
Depois os outros partidos (JSD E CDS) ainda vêm para a praça publica dizer que querem ajudar os estudantes, tretas só tretas, são os primeiros a descartarem-se..."

1 comentário:

Anónimo disse...

JOÃO ABREU: 10 MEDIDAS PARA APOIAR FAMÍLIAS
Cerca de centena e meia de mulheres do concelho de Santo Tirso, estiveram num jantar evocativo do Dia da Mãe, organizado pelo PSD. João Abreu aproveitou o evento para apresentou o seu primeiro conjunto de medidas de apoio às famílias do concelho de Santo Tirso.

Dá-se pelo nome de PROFAM (Programa Municipal de Apoio à Família), o pacote de medidas proposto pelo candidato pelo PSD à autarquia tirsense. São 10 grandes medidas, dirigidas a vários grupos populacionais, dos jovens aos idosos e outros dependentes, das famílias numerosas às mulheres em situação crónica de desemprego, das crianças às famílias carenciadas.

O PROFAM privilegia algumas áreas de actuação, que vão da Saúde (cuidados primários) à Educação, dos Transportes ao abastecimento de bens e serviços essenciais, dos serviços municipais à habitação, do investimento ao consumo.

Durante o seu discurso, João Abreu referiu-se a uma “necessidade de mudança” e em ambiente de pré-campanha, era inevitável falar das eleições que se avizinham: “nas próximas eleições a opção não é entre mudar e não mudar, é entre mudar ou mudar”.

Para o candidato “laranja”, o concelho de Santo Tirso “precisa de inverter a pirâmide da auto-estima, sendo urgente a inversão emocional do concelho”. João Abreu quer uma maior fixação da população, especialmente os jovens, bem como um “maior investimento no combate à desagregação familiar por razões de desemprego” e apoio a quem está no “limiar do desespero”.

Em relação a custos de implementação de uma medida como esta, João Abreu diz que “tudo passa por estabelecer prioridades. Para mim, para o PSD, a prioridade está nas pessoas. É preciso gerir melhor, delegar mais, controlar e avaliar com rigor. É preciso fazer parcerias. Muitas das propostas que fazemos agora, terão apenas custos logísticos. Tudo se conseguirá se não existirem dois lados – o da Câmara Municipal e o outro o das pessoas e famílias a aguardar apoio”, rematou o candidato.