sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Apresentação do novo centro escolar de S. Bento da Batalha


A Câmara Municipal de Santo Tirso convidou a população a assistir à cerimónia de apresentação do projecto de ampliação e beneficiação da Escola EB1/JI de S. Bento da Batalha. Eu resolvi ir, até porque conheço algumas crianças que frequentam este estabelecimento de ensino.

Castro Fernandes defendeu que "aquele espaço tem condições excepcionais", tratando-se, portanto, de "um projecto muito importante" para os actuais 66 alunos e os muitos outros que por lá passarão.

Localizada "numa das zonas habitacionais mais importantes de Santo Tirso", segundo Castro Fernandes, a nova escola vai ter uma área total de 935 m2, seis salas de aula, cozinha, biblioteca, sala de professores, recreio coberto com ligação a todos os compartimentos, pavilhão polivalente. Quanto ao exterior, na parte da frente da escola irá existir uma área de jogos e um parque infantil e, na parte de trás, um pequeno campo de jogos. A nível de funcionalidades: aquecimento eléctrico, painéis solares, computadores, wireless, entre outros.


A obra tem a duração prevista de um ano e um custo total de 655 mil euros.

Os nossos meninos bem merecem!



1 comentário:

Anónimo disse...

HA UMA DUVIDA QUE ME ATORMENTA. LI NAS NOTICIAS DA RTP E DO DIARIO DIITAL QUE A CAMARA DE SANTO TIRSO ANUNCIOU HOJE DIA 28 DE FEVEREIRO, AS OBRAS NO CENTRO ESCOLAR DE SAO BENTO DA BATALHA, MAS A MENINA TIRBSENSE (PERDAO SANTO TIRSO POSITIVO) DDEU A NOTICIA ONTEM E ATE DISSE QUE ESTEVE LA. SERA QUE ESTEVE???N AFINAL QUANDO FOI A CERIMONIA???? MENTE A MENINA, OU MESNTEM OS JORNALISTAS DESTAS NOTICIAS?


http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=390155&visual=26&tema=1

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=61&id_news=375386