segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Santo Tirso – um dos melhores municípios de Portugal


“Finalmente, em tempo de crise, Santo Tirso merece destaque – este é o concelho em que mais se destaca o optimismo da população face ao futuro.”

Esta é a conclusão de um estudo publicado no jornal “Sol”, no passado sábado, intitulado “Os Melhores Municípios para Viver”. O conceito de qualidade de vida está relacionado com a possibilidade das pessoas alcançarem os seus objectivos e escolherem o seu estilo de vida ideal; e foram avaliados domínios como o emprego, economia, ambiente, cultura e lazer.

Numa época em que se fala de portugueses deprimidos, de um mundo de mãos dadas com a crise, é bom ver que há sempre excepções à regra e Santo Tirso é um excelente exemplo disso mesmo. Se já tinha orgulho na minha cidade, então agora ainda mais, porque o que sinto está cientificamente provado.

5 comentários:

Observant disse...

Um estudo em que Santo Tirso aparece em 5º lugar de um total de 20 concelhos (os que se candidataram)... hum interessante.

E como estaríamos se o estudo englobasse os 308 concelhos de Portugal? Isso é que era interessante saber e tornava o estudo mais credível.

Se eu concorrer a uma prova em que estão 3 pessoas e ficar em 2º lugar... será que é assim tão bom?

Santo Tirso Positivo disse...

Acho que o importante é considerar a posição actual e verdadeira, ao invés de estarmos com conversas do género "e se?".
Em nenhum estudo é possível contabilizar todo o universo sobre o qual o mesmo incide, daí usarem-se amostras. Foi o que aconteceu...
E como quem não deve, não teme, participaram as autarquias que quiseram...
O resto é pura especulação...

Anónimo disse...

N é melhor ficar em 5º k nem seker aparecer???
Antes ser 5º em qualidade do k n ter qualidade!

Anónimo disse...

Santo Tirso é um concelho muito bonito e gosto de viver na nossa cidade porque nao tem muitos dos problemas de outras cidades, mas de facto ficar em 5º lugar numa lista de 20º não é nada de extraordinário, ainda mais tendo em conta que o país tem mais de 300 concelhos e que, em anteriores estudos, Santo Tirso ficou em 306º de 308. este estudo com 20 cidades nao é. nem de perto nem de longe, significativo ou sequer fiável.

Unknown disse...

Santo Tirso - O seu melhor... e o pior...

Blog sobre a actualidade Tirsense _______________ e-mail: santothyrso@gmail.com
Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2009
PSD dividido nas Aves

Joaquim Pereira ex-presidente do CD Aves, foi “chamado” por um grupo de avenses – através de uma carta publicada num jornal do concelho – para liderar uma candidatura independente á junta de freguesia da Vila das Aves. O grupo diz que a vila tem capacidade para “atrair pessoas e investimentos” e que a quer transformar numa “terra com futuro e qualidade de vida”. Ora depreende-se destas palavras, que alguns avenses não estão satisfeitos com o trabalho do actual executivo.

Recorde-se que Joaquim Pereira – que disse numa entrevista “pela Vila das Aves faço tudo o que for possível” e que estaria a reflectir na possível candidatura – é militante do PSD e que o actual presidente da junta é Carlos Valente, também ele militante eleito em 2005 pelas listas do PSD, é um dos homens mais influentes do partido em Santo Tirso.

Numa altura em que nos aproximamos a passos largos das eleições (que deverão ter lugar nos próximos 6 a 7 meses) a direcção do PSD Santo Tirso, liderada por Alírio Canceles, parece não ter capacidade para unir os militantes e simpatizantes em torno de um projecto vencedor, entregando assim, mais uma vez, a vitória ao PS de Castro Fernandes.



Publicado por Observant ás 12:31 0 comentários