quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Eladio Jimenez ganha em Santo Tirso



A sexta etapa da Volta a Portugal - que ligou no dia 12 de Agosto as cidades de Barcelos e Santo Tirso, numa distância de 174 kms - foi ganha pelo ciclista espanhol Eladio Jiménez com o tempo de 4h21m9s.

Foi num final espectacular - quase explosivo face aos muitos milhares de apaixonados do cilismo que disseram presente - que Eladio Jiménez cortou a meta (foto) no Alto de Nª Sª da Assunção, em Santo Tirso.

No final ad etapa foi possível ouvir as declarações do ciclista tirsense Sérgio Sousa que afirmou "O Alto de Nª Sª da Assunção já se transformou numa chegada mítica da Volta a Portugal" e, segundo o mesmo corredor, "olhando de cima da bicicleta para esta imensa moldura humana [as últimas estimativas apontavam para a presença de mais de 50 mil pessoas] até nos arrepiámos".

Sobre a classificação geral podemos afirmar que a camisola amarela da Volta continua a ser envergada por Nuno Ribeiro depois deste ciclista português da Liberty Seguros ter sido o segundo classificado na quarta etapa, ganha por João Cabreira (CC Loulé-Louletano-Aquashow), no alto da Senhora da Graça.

Atendendo às suas caracterísitcas, estes dois corredores portugueses passam a integrar por direito próprio o restrito lote dos principais candidatos a vencer esta 71ª Volta a Portugal.

Fonte: CMST

1 comentário:

Anónimo disse...

http://castrofernandeseodesemprego.blogspot.com/