quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Inaugurada ligação da Rua Zulmira de Azevedo à Rua do Picoto


A população não faltou à cerimónia de inauguração, presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, do mais recente investimento camarário: A ligação da Rua Zulmira de Azevedo (Carvalhais) à Rua do Picoto (Zona Desportiva Municipal), uma obra avaliada em 800 mil euros.

O custo da obra rondou os 200 mil euros, aos quais deveremos somar o custo dos terrenos necessários à execução da empreitada: cerca de 600 mil.

Integrada nas obras de requalificação urbana da cidade de Santo Tirso, a ligação inaugurada visou a valorizar uma parte do tecido urbano, melhorando substancialmente as acessibilidades e a mobilidade, com especiais implicações nos movimentos de entrada a e saída da cidade.

A ligação da Rua Zulmira Azevedo à Rua do Picoto servirá de acesso local aos principais equipamentos da cidade, nomeadamente o Complexo Desportivo, e funcionará principalmente como eixo de ligação da rede viária municipal e urbana à rede rodoviária nacional (estradas nacionais e auto-estrada).

O novo arruamento foi igualmente dotado das seguintes infraestruturas: redes de drenagem de águas pluviais e residuais de saneamento, redes de infraestruturas eléctricas de baixa tensão e iluminação pública e rede de telecomunicações.

Fonte: CMST

Sem comentários: