domingo, 4 de outubro de 2009

Inaugurada a Sede dos Escuteiros – Agrupamento 503 S. Bartolomeu (Fontiscos)

Em cerimónia pública - que decorreu na tarde do dia 3 de Outubro (sábado) – o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso procedeu, a convite do Chefe do Agrupamento 503 de S. Bartolomeu de Fontiscos (Santo Tirso) Américo Pereira Santos, à inauguração da nova sede do Agrupamento.

O acto inaugural contou com a presença das Vereadoras da Educação e Cultura, Ana Maria Ferreira e Júlia Godinho, respectivamente, do filho do Padrinho do Agrupamento Avelino Serra, e de muitos escuteiros e seus familiares.

Refira-se que a nova sede do Agrupamento fica situado na Rua da Escola do Monte, Freguesia de Santo Tirso, nas antigas instalações da Escola Básica do 1º Ciclo (EB1) de Friães cedidas a título gratuito pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

Para o Chefe do Agrupamento, Américo Santos, a nova sede “vai resolver uma das maiores dificuldades do Agrupamento” já que com estas novas instalações será possível “desenvolver mais e melhor o nosso trabalho de escutismo”. O chefe do Agrupamento não deixou de agradecer “o empenho e o voto de confiança” dado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, nas pessoas do seu Presidente e Vereadora da Educação, concluindo que o Agrupamento 503 continuará “sempre Alerta para Servir”.

Na resposta, o Presidente Castro Fernandes lembrou que a Câmara Municipal “fez o que tinha que fazer” e adiantou que ao ceder este bonito espaço ao Agrupamento 503 não só “evitou que as instalações se degradassem como lhe deu vida”, porquanto adiantou “nem no tempo em que este espaço era uma escola estava tão bem tratado”. E o presidente da Edilidade Tirsense avançou com a afirmação de que “o objectivo da Câmara Municipal de Santo Tirso continua a ser o de dar continuidade à política municipal social de apoio ao associativismo, à juventude e ao desenvolvimento de uma melhor cidadania no concelho”, concluindo que tanto a Autarquia como o Agrupamento “saberão honrar os seus compromissos em prol de uma comunidade mais solidária e participativa”.

Fonte: CMST

Sem comentários: