domingo, 4 de outubro de 2009

Visita de Trabalho a S. Miguel do Couto

PÉRIPLO PELA FREGUESIA INCLUIU A INAUGURAÇÃO DA TRAVESSA DOS CURROS, UMA VISITA ÀS OBRAS DO LARGO DA TURBINA, TENDO SIDO APRESENTADOS TAMBÉM OS PROJECTOS DE REQUALIFICAÇÃO DO RINGUE DO AREAL E DE CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÃO A CUSTOS CONTROLADOS

Castro Fernandes, o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, foi recebido por muitos populares no Largo de S. Rosendo, em S. Miguel do Couto, aquando da sua visita de trabalho à freguesia, que decorreu no passado sábado, dia 3 de Outubro.

Acompanhado pelas Vereadoras Ana Maria Ferreira e Júlia Godinho, e pelo presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel do Couto, Joaquim Nunes, Castro Fernandes iniciou o seu périplo pela freguesia com uma paragem no Largo da Turbina, espaço onde decorrem actualmente obras de requalificação urbanística avaliadas em 65 000 euros.

Seguiu-se depois a inauguração da Travessa dos Curros, via que foi recentemente alargada e pavimentada. Para a execução desta obra a Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu subsídios no montante de 54 000 euros à Junta de Freguesia de S. Miguel do Couto.

A comitiva seguiu depois rumo ao Ringue do Areal, onde estavam muitos jovens desportistas prontos a ouvir o que Castro Fernandes lhes tinha para dizer no que diz respeito ao projecto de requalificação de todo este equipamento desportivo. O presidente da Edilidade Tirsense fez saber que as obras serão executadas em duas fases distintas, num investimento global de cerca de 300 000 euros. A primeira fase contemplará trabalhos de escavação, pavimentação, vedações, arranjos envolventes e de iluminação, enquanto numa segunda fase, serão feitos os balneários e executados os arranjos exteriores.

A última paragem deu-se no cimo da encosta do Areal onde vai nascer para além do Centro Social S. Rosendo um empreendimento habitacional inovador constituído por 100 vivendas unifamiliares a custos controlados (em que os valores de venda são estipulados por Portaria Governamental, permitindo adquirir uma habitação a preços muito inferiores ao que está a ser vendido no mercado livre) num investimento global de cerca de nove milhões de euros.

Fonte: CMST

Sem comentários: