quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mensagem do Presidente

Há uma nova Mensagem do Presidente no site da Câmara Municipal de Santo Tirso. Num ano tão particular como este que agora começa, parece-me uma mensagem sensata e interessante. Por isso a transcrevo aqui:

O arranque de um novo ano marca, necessariamente, o surgimento de um novo ciclo, e 2009 será, no nosso Concelho e em todo o País, um ano particularmente exigente. A conjuntura internacional ditou um final de 2008 assolado por graves problemas de ordem social e económica em todo o mundo, mas na Câmara Municipal de Santo Tirso essas constituem, de acordo com os nossos princípios, razões acrescidas para trabalharmos, ainda com mais afinco, em prol do bem-estar de todos os Tirsenses. No regresso ao trabalho depois de uma época marcada pela harmonia, pela solidariedade, pela atitude tolerante e pelo espírito de entreajuda, continuaremos a envidar todos os esforços no sentido da criação de meios para a implementação e consolidação de políticas efectivas de apoio aos cidadãos do Concelho. Neste ano de importantes decisões políticas locais e nacionais, os Tirsenses serão chamados a pronunciar-se sobre o seu futuro.
Ao longo dos próximos meses, as portas da Câmara Municipal de Santo Tirso estarão, como sempre estiveram, abertas a todos os cidadãos, visando a democratização do acesso às importantes políticas económicas, sociais e culturais que vêm sendo gizadas por este Executivo Municipal nos últimos anos. Contamos, para a prossecução destes relevantes objectivos, com o empenho de todos os Tirsenses, a quem pedimos confiança e determinação, inspiradas na obra que temos vindo a realizar no Concelho e na vontade de lhe dar continuidade. A ninguém terá passado despercebido o elevado desempenho desta Autarquia nas áreas da Educação, da Formação e do Emprego, de que são exemplos, entre outros, os investimentos na requalificação do parque escolar, do transporte dos alunos, do apoio social e da alimentação, o protocolo com a Microsoft e o CITEVE ou a aposta num Centro de Novas Oportunidades próprio, opção comum a apenas outras três autarquias do nosso País.
Para 2009, os desígnios da Câmara Municipal de Santo Tirso mantêm-se: a criação de mais e melhor Emprego, designadamente através da entrada em funcionamento do novo Call-Center da Portugal Telecom e do novíssimo Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica, e do arranque, na rede de escolas participantes, do projecto de Novas Tecnologias, Formação, Empregabilidade, Empreendedorismo e Inovação; a renovada aposta na Educação das nossas crianças; a permanente atenção à rede viária e às infra-estruturas de cariz social e cultural; e a constante receptividade às solicitações das colectividades do Concelho. Com a ajuda de todos, queremos continuar a fazer de Santo Tirso um lugar cada vez melhor para viver. Contamos consigo!

1 comentário:

Conceiçao Cruz disse...

Sr. Presidente no meio de todo este empreendorismo quero pedir-lhe que nao se esqueça dos artesaos tirsenses,nao basta uma feira de artesanato uma vez no ano, porque (no meu caso pelo menos, a segurança social obriga-me a pagar todos os meses, artesanato muito moroso,nem sequer posso alugar uma loja porque nao tenho como pagar nem que trabalhe de dia e de noite!Olhe um pouco por nos »falo por mim, claro«.Ainda somos largas centenas !obrigada .Peço a sua boa vontade!!!Maria Conceiçao Cruz.