quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Inaugurado Centro de Relacionamento com o Cliente da PT

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, presidiu na segunda-feira, dia 31 de Agosto, à cerimónia de inauguração do novo Centro de Relacionamento com o Cliente da “Portugal Telecom” em Santo Tirso.

O novo Centro da PT, em Santo Tirso, foi construído – de raiz e em tempo recorde - junto ao Complexo Desportivo Municipal, num investimento de cinco milhões de euros e que vai permitir criar cerca de 1 200 novos postos de trabalho. Para já o que parece estar garantido é que, até final deste ano, o novo Centro de Relacionamento da PT em Santo Tirso, vai acolher mais de 800 postos de trabalho.

Acompanhado pelo presidente da Comissão Executiva da PT, Zeinal Bava, pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, pelo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino e pelo Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, o Primeiro-Ministro percorreu as instalações – mais de três mil metros quadrados – do novo Centro de Relacionamento com os Clientes da PT, em Santo Tirso, sustentando que os problemas do país se resolvem "com iniciativa, vontade e ambição".

PRESIDENTE DA PT DIZ QUE O QUE ESTÁ A NASCER EM SANTO TIRSO NÃO É UM MERO CALL CENTER

Depois da visita guiada às instalações do novo Centro de Relacionamento com o Cliente da Portugal Telecom em Santo Tirso, Zeinal Bava, presidente da Comissão Executiva da PT, explicou que o Centro de Relacionamento com Clientes de Santo Tirso não é um mero contact center, porque representa um "investimento na sofisticação dos contactos da PT com os clientes". E adiantou que a estratégia de descentralizar os centros de atendimento está relacionada com essa evolução na qualidade dos serviços porque, ao contrário do que acontece nos grandes centros urbanos, "nas zonas do interior os centros têm menores níveis de rotação" dos funcionários. "Aqui temos mão-de-obra boa, qualificada, que olha para isto como uma tarefa que quer fazer a médio e longo prazo. E nestes centros investimos muito na mão-de-obra", destacou o responsável. Zeinal Bava revelou, ainda, que, até ao fim do ano, a PT "terá a trabalhar no Centro de Santo Tirso mais de 800 pessoas". Refira-se que o novo Centro de Santo Tirso tem 500 posições de atendimento, que podem vir a acolher 1200 postos de trabalho (dependentes do tipo de turnos).

CASTRO FERNANDES QUER MAIS INVESTIMENTOS PARA SANTO TIRSO

Quando convidado a intervir, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, começou por elogiar a PT na pessoa do seu presidente Zeinal Bava por “ter acreditado em Santo Tirso” – depois de auscultados outros oito municípios. O presidente da Edilidade Tirsense agradeceu à PT o facto de ter assumido com o Concelho de Santo Tirso “um compromisso de longa duração”, tanto mais, adiantou, “que optou pela compra do terreno” o que nos leva a acreditar que a empresa “está interessada em se manter por Santo Tirso “por muitos anos”. Depois de agradecer “a importante ajuda que o actual Primeiro-Ministro deu na conquista deste grande investimento para Santo Tirso”, Castro Fernandes afirmou que “está na altura de festejar este investimento”, mostrando-se aberto a novos negócios, ao afirmar: "O Concelho de Santo Tirso está aberto, tem condições únicas e está bem localizado. Seremos, certamente, um dos melhores locais para se investir em Portugal", concluiu.

PRIMEIRO-MINISTRO CONTRA O PESSIMISMO, FELICITA SANTO TIRSO POR ESTE INVESTIMENTO PRIVADO E QUER MAIS INVESTIMENTO PÚBLICO

"É assim que se resolvem os problemas do país. Fazendo investimento, correndo riscos, com iniciativa, vontade e ambição. O que cria postos de trabalho não é o pessimismo, é a determinação para resolver os problemas", disse José Sócrates, acrescentando que “o que cria postos de trabalho não é o pessimismo, é a determinação para resolver os problemas". Considerando que "um país que quer resolver problemas não se pode entregar à maledicência", o Primeiro-Ministro recordou a visita de há um ano a Santo Tirso, quando – no dia 18 de Agosto de 2008 e no salão nobre da Câmara Municipal de Santo Tirso - foi feito o anúncio do investimento de cinco milhões de euros da PT num centro de atendimento que criaria 1200 postos de trabalho. "Lembram-se da descrença, do pessimismo, das críticas? Lembram-se da gente que dizia que este emprego não prestava? Aqueles que acham que esta actividade não tem importância não calculam o que aqueles 140 jovens têm de saber", afirmou Sócrates, referindo-se à centena e meia de funcionários que já estão na fase final de formação. O Primeiro-Ministro referiu ainda que "o desemprego subiu em Portugal tal como subiu em todos os países do mundo" para defender que "é uma obrigação politica para todos os Estados fazer mais investimento público", embora a iniciativa privada seja "absolutamente essencial." José Sócrates não deixou de "felicitar Santo Tirso e toda a região do Ave por este investimento privado” porque isso significa “mais emprego em benefício de um país melhor".

Fonte: CMST

3 comentários:

Anónimo disse...

Abilio Martins (Bilita) Candidato á Câmara Municipal de Santo Tirso pela CDU
www.votabilita.blogspot.com
Participe na sondagem Autarquicas 2009 e vote no seu candidato preferido.

verdade tirsense disse...

http://verdadetirsense.blogspot.com/

Anónimo disse...

http://entre-ambos-os-aves.blogspot.com/2009/09/pre-epoca-2.html