sábado, 26 de setembro de 2009

Partido Socialista apresenta Candidatos a Vila das Aves


O optimismo e a confiança na equipa de trabalho vêm subindo todos os dias, colocando sempre a fasquia mais elevada, não será para menos, quando uma lista e um candidato sente o apoio total e incondicional do Presidente da Câmara, é motivo para perguntar, será que Vila das Aves precisa de melhor?... Qual dos restantes candidatos reúne tanto apoio do Presidente Castro Fernandes como Luís Lopes?... Não é difícil decidir, entre mais quatro anos de guerrilhas pessoais, ou quatro anos de progresso com a presidência de Luís Lopes.

Depois da apresentação à comunicação dos candidatos à assembleia de freguesia de vila das Aves. Na passada quinta feira, foi a vez do partido socialista, fazer a apresentação pública dos candidatos à assembleia de freguesia de Vila das Aves. A apresentação da cerimónia esteve a cargo de Jorge Gomes, que logo na abertura apresentou o professor Ivo Machado, que deliciou a plateia com as suas músicas. De seguida foi apresentada a mesa de honra, que foi constituída por: Carina Moreira, Castro Fernandes, Luís Lopes, Rui Ribeiro e Sílvia Carneiro. O primeiro a intervir foi, o secretário coordenador do PS de Vila das Aves Rui Ribeiro, que fez um balanço sobre a actividade da junta de freguesia ao longo deste mandato, manifestando o seu desagrado com as guerrilhas e contestações do executivo junto das instituições e associações da terra. Seguidamente Rui Ribeiro apresentou a lista candidata à junta de freguesia, enumerando os membros um a um, manifestando a sua qualidade e diversidade, factor que lhe dá uma mais-valia. Terminada a apresentação o secretario coordenador apelou ao voto, no PS no próximo dia 27 de Setembro e 11 de Outubro. Terminada a intervenção de Rui Ribeiro, foi a vez do candidato Luís Lopes expor as suas ideias.

Discurso do candidato do (PS) Luís Lopes

“Eu não me candidato contra ninguém, mas sim por um futuro melhor para a nossa terra”

Estamos aqui para vos dar a conhecer as pessoas que fazem parte da lista candidata à Assembleia de Freguesia e, consequentemente, à Junta de Freguesia de Vila das Aves. Eu tenho muito gosto em ser o cabeça de lista e gostaria que o povo da minha terra me desse a oportunidade de provar que sou capaz de ajudar a Vila das Aves a mudar para melhor. (que é o nosso lema)

Para que isso aconteça apenas preciso que votem em nós.

Este grupo é constituído por pessoas de idades, profissões e competências variadas que, individualmente ou em grupo, tenho a certeza, que poderão ser uma mais-valia para a nossa terra. Só precisamos da vossa confiança!

Como candidato a Presidente da Junta de Freguesia, aceitei este desafio e prometo empenhar-me e dar o meu melhor pelas pessoas e pelas instituições da minha terra. Toda a minha vida familiar e profissional decorre nas Aves. Por isso, tenho todo o interesse em que a nossa terra melhore e se desenvolva cada vez mais.

Dizem que sou uma pessoa discreta, talvez… mas conheço muita gente e a freguesia. Tenho ideias bem claras do que é preciso mudar mas também tenho consciência das dificuldades que iremos encontrar para vencer esta eleição. Há muitos interesses instalados, há boatos postos a correr, mas nós não nos deixamos abater por coisas pequenas…

Todos sabemos que não conseguimos agradar a Gregos e a Troianos… mas, se soubermos manter a calma, a postura, a seriedade e a dignidade em todos os momentos, certamente seremos olhados com respeito.

Afirmo publicamente que não estou contra ninguém!

Aliás faço questão de salientar o meu respeito por todos os candidatos, pois, só o povo de Vila das Aves tem o direito e a competência para decidir, no dia 11, qual deles será merecedor de gerir os destinos da vila.

Gostaria de apresentar a minha opinião do que deve ser o perfil de um Presidente de Junta:

Neste sentido, eu penso que o próximo Presidente da Junta de vila das aves, para fazer um bom trabalho, deve reunir seguintes as características:

- Deve saber ouvir, escutar o que os seus conterrâneos pensam, mesmo que em muitas situações as suas opiniões sejam contrárias.

- Deve Saber estar, nunca entrar em conflito directo e nunca, em circunstância alguma, esquecer que o seu interesse maior é defender a sua freguesia e não interesses individuais.

- Tem de saber lidar com os conflitos gerados dentro da sua freguesia, de uma forma sábia, gerando consenso através do diálogo.

-Deve Saber dizer as coisas. As verdades têm de ser ditas, mas sem ofender as pessoas. Não há lucro nenhum em criar conflitos (isso é uma ilusão…) – Só se ganham inimigos, que vão aparecer quando menos se espera… gastam-se energias e recursos, perde-se tempo e os interesses da freguesia acabam por sair prejudicados…

- Deve ser empreendedor, eu sei que é mais fácil de dizer do que fazer…mas, uma freguesia tem a necessidade de crescer continuamente, todos os dias e a todos os níveis. Isso exige um Presidente empreendedor. Tem de saber fazer projectos, ou aliar-se a quem os possa fazer…

Tem de procurar novas formas de elevar e engrandecer a sua freguesia, de a dar a conhecer. Acima de tudo, tem de saber motivar, fazer acreditar que o futuro vai ser melhor, para que as pessoas não se deixem vergar pela crise ou pelas adversidades.

-Deve ser proactivo, estar receptivo a novas ideias, novas formas de cativar a população e fazer com que as pessoas se sintam bem na sua terra. Neste aspecto, são valiosos os membros da minha lista.

Várias cabeças pensam melhor do que uma só. Por isso valorizo o trabalho em equipa…

O Presidente da Junta deve saber valorizar as pessoas e as colectividades da sua terra.

- Deve ser Humilde, por mais estranho que pareça, a humildade é, para mim, a principal característica que deve ter um Presidente de Junta, e não só…

Com humildade o seu trabalho será sem dúvida muito mais fácil e muito mais recompensador. Saber aceitar os seus erros e virtudes, saber aceitar que não é o dono de toda a verdade, nem de toda a sabedoria, saber aceitar, filtrar e por em prática as boas ideias ou sugestões que lhe vão sendo transmitidas, venham de onde vierem.

Hoje em dia, sem estas características, será sempre difícil manter uma boa interacção com uma freguesia inteira, e nos diversos relacionamentos necessários e obrigatórios.

Quanto ao que nos propomos fazer, mais concretamente, durante o mandato, se nos autorizarem, teremos o prazer de ir entregar em vossas casas um texto escrito, a partir da próxima semana, depois das eleições legislativas, que será a semana oficial do arranque da nossa campanha eleitoral para as eleições autárquicas.

POR TUDO ISTO, ME APRESENTO COMO ALTERNATIVA E NÃO CONTRA NINGUÉM, MAS POR VILA DAS AVES E PELOS AVENSES!

A terminar a sessão, Castro Fernandes apresentou a obra feita em vila das aves ao longo destes 4anos de mandato, onde foi bem visível o investimento da Câmara Municipal na Vila. Aproveitou também a ocasião para alertar o candidato Luís Lopes em relação aos tempos difíceis que se avizinham, pois estes já começaram, com a danificação dos outdoors e brevemente deixará de ser um bom moço, manifestando a experiencia pela qual já passou anteriormente. Castro Fernandes chamou também para o palco, todos os candidatos presentes, quer da Assembleia de vila das aves, à assembleia municipal e candidatos a Vereadores da Câmara Municipal, reunindo assim uma vasta equipa com capacidade para governar a Vila e o Concelho por mais 4anos. Não perdeu a oportunidade de enaltecer o grande trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal em colaboração directa com o Governo, da qual saíram grandes investimentos para o Concelho de Santo Tirso.

Terminando apelando ao voto na seriedade, na competência e no futuro, ou seja, no Partido Socialista (PS).

A sessão, não terminou sem que o professor Ivo Machado volta-se ao palco, deliciando mais uma vez a plateia com mais dois belíssimos temas...


Fonte: Santo Tirso Digital

6 comentários:

Anónimo disse...

ESTÃO CALADINHOS QUEM NEM RATOS!!!
Já viram a calma que paira na blogosfera tirsense hoje?
Nem o Santo Tirso Toda a Verdade, nem o Santo Tirso Não é Cuba nem o Voz do Povo Tirsense, nem outras coisas do género estão a enviar as habituais postas de pescada nos seus blogzecos!!! Porque será???
Depois do silêncio no Sofitel, com a líder a ver a vida a andar para trás, também Santo Tirso se remeteu ao silêncio???
A propósito, este não foi um dos PIORES RESULTADOS DE SEMPRE do PSD em Santo Tirso?
O candidato Abreu deve estar a tremer como varas verdes!!!
Publicada por Menino Tirsense em 15:05

Anónimo disse...

Aceitei o desafio dos novos cartazes do Abreu e fui ver como estão os concelhos à volta de Santo Tirso. Sabem o que aconteceu? Depois de analisar bem a vizinhança, percebi que devo dar graças a Deus por viver em Santo Tirso!!!

Anónimo disse...

ó Viegas continuas na mesma...

Anónimo disse...

PS – vitória retumbante em Santo Tirso
Santo Tirso obtém o melhor resultado da Área Metropolitana no distrito do Porto

O Partido Socialista vence, mais uma vez, as eleições em Santo Tirso, alcançando 48,16% dos votos contra apenas 28,14% do PSD, seu principal adversário político.
Esta vitória torna-se ainda mais clara quando analisamos os resultados por freguesia. O PS vence em 22 das 24 freguesias que compõem o concelho, chegando a atingir os 60,49% na freguesia de São Salvador do Campo.
O Partido Socialista obtém valores acima dos 50% em 12 freguesias: Burgães, S. Martinho do Campo, São Miguel do Couto, Guimarei, Lama, São Mamede de Negrelos, Palmeira, Rebordões, Refojos, Roriz, Sequeirô e Vilarinho.
De realçar ainda os resultados alcançados nos principais núcleos urbanos: na freguesia de Santo Tirso o PS alcança 43,77% dos votos, em Vila das Aves 46,95%.
Com esta vitória, Santo Tirso deu o seu apoio inequívoco ao PS, estando criadas as condições para que, com muito trabalho e dedicação, se possam vir a obter bons resultados nas eleições autárquicas.

29 de Setembro de 2009
Secretariado do PS de Santo Tirso

Anónimo disse...

O PS DE SANTO TIRSO CONFUNDE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS COM AUTÁRQUICAS, POIS SABE BEM QUE NO DOMINGO NÃO VAI SER ESTE O RESULTADO!!!

SABE, SIM, QUE VAI SER DIFICIL VENCER, POIS OS TIRSENSES COMEÇAM A ABRIR OS OLHOS E A VER QUE ASSIM NÃO VAMOS LÁ!! NÃO VEJO ONDE ANDA A "OBRA FEITA" TANTO APREGOADA PELOS OUTDOORS DO PS!!
APENAS VEJO UMA ROTUNDA NAS AVES, UM CALL CENTER E UM PARQUE DESPORTIVO!! MAIS NADA!!!
SERÁ QUE ISTO É OBRA??? EM QUATRO ANOS SÓ TÊM ESTA OBRA???
SOMOS MESMO MUITO PEQUENINOS NA FORMA DE PENSAR!!
POR ISSO, EU DIGO, DIA 11, TODOS ÀS URNAS VOTAR NA MUDANÇA E NO CNADIDATO QUE PROTAGONIZA ESTA MUDANÇA: O DR. JOÃO ABREU!!
POR SANTO TIRSO, VOTA JOÃO ABREU!!!
VIVA A LIBERDADE!!!
VIVA SANTO TIRSO!!!

Anónimo disse...

O PS DE SANTO TIRSO CONFUNDE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS COM AUTÁRQUICAS, POIS SABE BEM QUE NO DOMINGO NÃO VAI SER ESTE O RESULTADO!!!

SABE, SIM, QUE VAI SER DIFICIL VENCER, POIS OS TIRSENSES COMEÇAM A ABRIR OS OLHOS E A VER QUE ASSIM NÃO VAMOS LÁ!! NÃO VEJO ONDE ANDA A "OBRA FEITA" TANTO APREGOADA PELOS OUTDOORS DO PS!!
APENAS VEJO UMA ROTUNDA NAS AVES, UM CALL CENTER E UM PARQUE DESPORTIVO!! MAIS NADA!!!
SERÁ QUE ISTO É OBRA??? EM QUATRO ANOS SÓ TÊM ESTA OBRA???
SOMOS MESMO MUITO PEQUENINOS NA FORMA DE PENSAR!!
POR ISSO, EU DIGO, DIA 11, TODOS ÀS URNAS VOTAR NA MUDANÇA E NO CNADIDATO QUE PROTAGONIZA ESTA MUDANÇA: O DR. JOÃO ABREU!!
POR SANTO TIRSO, VOTA JOÃO ABREU!!!
VIVA A LIBERDADE!!!
VIVA SANTO TIRSO!!!