domingo, 4 de outubro de 2009

Câmara Inaugura PMR de Vila das Aves - 3 milhões de euros de investimento camarário

No dia 3 de Outubro, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes - acompanhado pela Vereadora Ana Maria Ferreira e por vários técnicos camarários - deslocou-se a Vila das Aves para inaugurar o Conjunto Habitacional da Barca, em Vila das Aves, construído no âmbito do Programa Municipal de Realojamento.

Para além das 44 famílias, que receberiam as chaves das novas casas, tinham sido convidadas para a cerimónia de inauguração do novo complexo habitacional, o Pároco da Freguesia de Vila das Aves, o Reverendo Padre Fernando Abreu (para benzer o novo complexo habitacional), o presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Carlos Valente, o Representante da Empresa Construtora e toda a população de Vila das Aves.

PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA TENTA BOICOTAR INAUGURAÇÃO

Embora o início da cerimónia estivesse programada para as 10h30, a verdade é que a conduta imprópria do presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves – que apareceu na cerimónia acompanhado de vários elementos de campanha e envergando uma camisola do PSD - provocou um atraso no acto inaugural do conjunto habitacional.

E isto porque, quando convidado por Castro Fernandes a ocupar o seu lugar na mesa, Carlos Valente rejeitou, afirmando não ter recebido nenhum convite formal por parte da Câmara Municipal de Santo Tirso. Castro Fernandes negou tal facto e replicou de imediato, fazendo saber que a Câmara Municipal lhe havia enviado o referido convite por fax. Carlos Valente insistiu que não recebera nenhum convite.

Assim, e para evitar “o diz que disse”, não restava outra alternativa ao presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, senão fazer prova pública do que havia dito, ou seja, mostrar cópia do referido convite enviado por fax. E porque não tinha em sua posse tal cópia, pediu a melhor compreensão dos presentes e informou que se deslocaria – ele próprio – à Câmara Municipal para obter a cópia do ofício enviado, comprometendo-se a fazer o percurso de ida e volta em cerca de meia hora.

E na verdade assim fez, já que cerca de 30 minutos depois, mostrava a todos os presentes não só a cópia do convite enviado por fax às 14h29 do dia 30 de Setembro (quarta-feira passada) como também o recibo de garantia de envio do mesmo. Esta atitude do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso foi louvada com uma estrondosa salva de palmas por grande parte dos presentes.

Sanado este desagradável momento – e já depois de Carlos Valente ter despido a referida camisola propagandística e ocupado o seu lugar na mesa - coube ao Reverendo Padre Fernando Abreu proceder à bênção das casas, seguindo-se depois a entrega das chaves às 44 famílias carenciadas de Vila das Aves.

Na altura do descerramento da placa inaugural do novo complexo habitacional de Vila das Aves (Barca), Castro Fernandes lembrou que “falar em Habitação [Social] é falar de coisas reais, é cumprir um preceito constitucional e uma conquista de Abril, no que respeita ao direito que todos temos a uma casa condigna”.

TRÊS MILHÕES DE EUROS DE INVESTIMENTO

Refira-se que a construção deste novo conjunto habitacional de Vila das Aves implicou um investimento por parte da Câmara Municipal de Santo Tirso de 3 069 184 Euros, incluindo a construção dos fogos propriamente dita (4 T1, 31 T2, 9 T3 e um espaço de actividades e apoio social com 110 m2) e a execução da rede de saneamento e arranjos exteriores.

Está assim, praticamente concluído o Programa Municipal de Realojamento (PMR), através do qual a Câmara Municipal de Santo Tirso se comprometeu a construir 470 habitações (406 das quais já foram entregues) num investimento de cerca de 25 milhões de euros, para realojar famílias carenciadas, erradicando as barracas no Concelho de Santo Tirso.

Fonte: CMST

7 comentários:

o inimigo do carlos valente disse...

è uma vergonha o que se passou. O presidente da Junta das aves é malcriado, arrogante e mentiroso....o abreu estava todo envergonhado....não há decencia.... e é isto que queremos para a vila das aves?

Anónimo disse...

O CF mistura a condição de Presidente da Câmara com a de candidato à mesma...é uma vergonha.

Menina Tirsense disse...

É curioso que se diga aqui que Castro Fernandes confunde as suas condições de presidente da câmara e de candidato à mesma, porque, curiosamente, não foi ele que apareceu nesta cerimónia vestindo uma camisola de propaganda a um partido, nem foi ele que atrasou o arranque da cerimónia, mentindo e colocando a sua pessoa, e o facto de ter sido ou não convidado, à frente dos interesses das pessoas que recebiam as suas novas casas. Na verdade, quem fez isso foi um vereador e um presidente de junta, também eles recandidatos...

A cegueira partidária é mesmo um caminho de sentido único...

Anónimo disse...

Castro Fernandes apresentou um comprovativo falso, é uma montagem fácil de ver.

Menina Tirsense disse...

Bem, o Cubano trabalha na Câmara e sabe fazer falsificações destas, mas acho que se fosse ele ia fazê-la mesmo mal feita de propósito...

Olhe lá, não acha que acusar um presidente de câmara de falsificar documentos já é ir demasiado longe nessa politiquinha baixa que o PSD faz? Afinal, qual é o partido que tem arguidos nas listas e acusados de corrupção em todo o lado?

Que vergonha servirem-se dos vossos exemplos internos para vir para a rua denegrir os outros!!! Que falta de decência!

Anónimo disse...

http://vozdopovosts.blogspot.com/

MAIS UMA BAIXA NA EQUIPA DO PSD. O BLOG DO FUTEBOL ANUNCIOU QUE IA FECHAR E AGORA ESTE FECHOU SEM DAR CAVACO A NINGUEM!!!

Anónimo disse...

É MENTIRA!!!
NÃO EXISTE FAX NENHUM ENVIADO À JUNTA DE FREGUESIA DE VILA DAS AVES!!
ESTE CF É TÃO BAIXO QUE TENTA POR TODOS OS MEIOS DENEGRIR A IMAGEM DAS PESSOAS!!
ENVIARAM SIM, MAS FOI UMA FOLHA EM BRANCO PARA A JUNTA DAS AVES!! E O FAX FOI REDIGIDO À PRESSA PARA MOSTRAR QUE QUEM MENTE É CARLOS VALENTE!!
BASTA!!! BASTA DE MENTIROSOS, PORQUE A MENTIRA TEM PERNA CURTA, CARLOS VALENTE FOI HUMILHADO POR UMA COISA QUE NUNCA EXISTIU!!!
VIVA A DEMOCRACIA!!
DOMINGO, DIA 11 VAMOS TODOS ACABAR COM A DITADURA QUE SE VIVE EM SANTO TIRSO E VOTAR JOÃO ABREU!!!
VOTA SANTO TIRSO MUDA DE VIDA!!!